Embriagado de amor,
navega o coração
por mares incertos
rogando proteção.
Ondas que vem e que vão...
O coração tenta sobreviver a essa insensatez
e roga a nossa senhora dos navegantes
possa ele deixar da embriaguez
e bater como antes.
Fazer poesia é algo como sentir o que não foi sentido, viver o que ainda não foi vivido, imaginar o imposssível e ver o invisível, fazer poesia é como bordar no papel com muitas cores e nuances até o desenho ficar pronto com todos os encaixes com muitos detalhes formando paisagens de dentro do coração, da intuição. Poesia é arte de pensar e escrever, é arte ritmada, embalada de emoção.
Nossa!!! Querida amiga, que lindo poema. Jana
ResponderExcluirOlá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Alma de poesia. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs
ResponderExcluirNarroterapia:
Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.
Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.
http://narroterapia.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirCoração não é sensato e embriagado pulsa a vida! Coração sóbrio bate num compasso mudo, estéril!
Bate coração descompassado, bêbado, navegando por mares revoltos...com a proteção de Nossa Senhora dos Navegantes...hehehe
Abraço de coração insensato...
"Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças."
ResponderExcluirMeu nome é Adriana, é um prazer conhecer seu blog; sou poeta, escritora, e Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu espaço; todo mês você terá uma chance de ganhar livros sorteados entre os seguidores do meu blog. Esta é uma iniciativa privada para incentivar os novos autores que são considerados anônimos no mercado literário; para participar, siga o blog e deixe um comentário -"quero participar da promoção dos novos autores!" Nossos grandes incentivadores são vocês!
Para sobreviver a todos reveses dos sentimentos, o coração precisa mesmo pedir proteção...com fé rss
ResponderExcluirAo poema, meu coração agradece.
Bjs, em divina amizade.
A foto está mágica.
Ah...ao ver essas imagem..quanta paz senti...lendo o que vc escreveu..ainda mais!!
ResponderExcluirQue blog Lindo!!!!!!!!!!!!!!!
Sou autora parceira do blog Novos Autores...tem sorteio no meu blog...aproveite!! http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
Basta ser seguidor...e escrever no link da promoção!!
Marli Carmen Jachnkee!!!
Oi flor!! precisa seguir o blog para participar do sorteio!
ResponderExcluirBjs literários!
marli
Seu coração disse pra sua cabeça, vá, e sua cabeça disse pra sua coragem, vou, e sua coragem respondeu, vou nada, mas sua boca não ouviu e beijou.
ResponderExcluirObrigada por sua visita!
Vote em nossa enquete!
E não esqueça do sorteio dos 16 livros em 10/09 aos seguidores que comentam o blog; quanto mais comentar, mais chances de ganhar!
Estamos juntos
Olá vanoska, fui eu que fiquei embriagado com mais uma maneira interessante de escrever sobre o amor...
ResponderExcluirPARABÉNS PELO BLOG! MUITO LINDOOOO...
ResponderExcluirDÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEU:http://palavrasaventureiras.blogspot.com/
Bem vinda a Casa de Retalhos, Vanoska.
ResponderExcluirConhecendo seu blog, devagarinho, e gostando muito de seus poemas & poesias.