Fazer poesia é algo como sentir o que não foi sentido, viver o que ainda não foi vivido, imaginar o imposssível e ver o invisível, fazer poesia é como bordar no papel com muitas cores e nuances até o desenho ficar pronto com todos os encaixes com muitos detalhes formando paisagens de dentro do coração, da intuição. Poesia é arte de pensar e escrever, é arte ritmada, embalada de emoção.
A respeito da minha postagem Vanoskinha: houve um tempo em que eu passava (nos fins de semana) mais de 15 horas na frente do computador. Não saía de casa e estava sempre ocupada em atualizar o Engenho. O resultado foi que fiquei doente - faculdade+Engenho+ casa+família = depressão e doença física. Gosto do Engenho e dos meus amigos virtuais (304 hoje), porém tenho que gostar mais de mim. Quando algumas criaturas foram surgindo querendo de forma mascarada impor esse tipo de idéia - racista, homofóbica e tudo mais que não edifica nada que preste-, lembrei de todas essas horas da minha vida que gastei tentando CONSTRUIR, ORIENTAR, INFORMAR pesquisando cada trecho de cada texto aqui postado, com a finalidade de respeitar a todos e não discriminar ninguém e, então, enfureci. Não retiro uma palavra: não posso expor as pessoas à teorias que tentam explicar os por ques dos outros - quando sequer elas se explicam... Beijos no seu lindo coração! Quanto a sua: que deliciosa sensação!
De pisciana para pisciana, estou sendo sincera quando digo que gostei do blog. Suas poesias me fazem pensar nos sonhos que foram e nos que não foram, nos que eu quero que sejam. Me embalam.
Obrigada a vc pela visita, seu blog é um espetáculo, adorei. Visite tmb o blog lindo de uma amiga minha a Malu, vc vai adorar o site é: http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com
Precisamos nascer sempre, pois a vida exige isso de nos.
Minha flor estou passando aqui para lhe desejar um bom fim de ano, e um 2012 cheio de paz, amor, saúde e felicidade, que possamos estar juntas novamente o ano que vem!
Hoje minha visita é para agradecer o presente que é para mim a sua amizade, e também desejar um maravilhoso Natal, onde possas encontrar nestes dias ainda mais inspiração para a alegria de ser feliz, e para o milagre de fazer quem passa por tua vida feliz.
Que o teu olhar seja a mais perfeita luz do Natal a enfeitar o mundo.
Lindo! Amanhã de manhã quero, em meu primeiro olhar para o dia, lembrar desta poesia, respirar fundo e me encher de coragem para nascer para o mundo. Abração, Vera Mosmann
Nossa!!! Senti isso muitas e muitas vezes...exatamente isso que vc escreveu, querida!!! Beijinhos para vc e bom domingo!!!
ResponderExcluirA respeito da minha postagem
ResponderExcluirVanoskinha: houve um tempo em que eu passava (nos fins de semana) mais de 15 horas na frente do computador. Não saía de casa e estava sempre ocupada em atualizar o Engenho. O resultado foi que fiquei doente - faculdade+Engenho+ casa+família = depressão e doença física. Gosto do Engenho e dos meus amigos virtuais (304 hoje), porém tenho que gostar mais de mim. Quando algumas criaturas foram surgindo querendo de forma mascarada impor esse tipo de idéia - racista, homofóbica e tudo mais que não edifica nada que preste-, lembrei de todas essas horas da minha vida que gastei tentando CONSTRUIR, ORIENTAR, INFORMAR pesquisando cada trecho de cada texto aqui postado, com a finalidade de respeitar a todos e não discriminar ninguém e, então, enfureci.
Não retiro uma palavra: não posso expor as pessoas à teorias que tentam explicar os por ques dos outros - quando sequer elas se explicam...
Beijos no seu lindo coração!
Quanto a sua: que deliciosa sensação!
Um abraço do mundo! Ou do tamanho do mundo? Um abraço de bom tamanho...
ResponderExcluirBoa semana!
De pisciana para pisciana, estou sendo sincera quando digo que gostei do blog. Suas poesias me fazem pensar nos sonhos que foram e nos que não foram, nos que eu quero que sejam. Me embalam.
ResponderExcluirBeijos!
Obrigada a vc pela visita, seu blog é um espetáculo, adorei. Visite tmb o blog lindo de uma amiga minha a Malu, vc vai adorar o site é: http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com
ResponderExcluirAbração
Andreia Fargnoli
deiafargnoli.blogspot.com
Nascer ou renascer é sempre um recomeço, uma nova oportunidade!
ResponderExcluirSaudações amiga!
Precisamos nascer sempre, pois a vida exige isso de nos.
ResponderExcluirMinha flor estou passando aqui para lhe desejar um bom fim de ano, e um 2012 cheio de paz, amor, saúde e felicidade, que possamos estar juntas novamente o ano que vem!
Querida amiga
ResponderExcluirHoje minha visita é para agradecer
o presente que é para mim
a sua amizade,
e também desejar
um maravilhoso Natal,
onde possas encontrar nestes dias
ainda mais inspiração
para a alegria de ser feliz,
e para o milagre de fazer
quem passa por tua vida feliz.
Que o teu olhar seja a mais perfeita
luz do Natal a enfeitar o mundo.
Lindo seu poema, Vanoska!
ResponderExcluirQue vc também tenha um Natal lindo e cheio de felicidades...!
E que vc continue sempre a escrever poesias linda!
Beijos carinhosos
Ana
Lindo!
ResponderExcluirAmanhã de manhã quero, em meu primeiro olhar para o dia, lembrar desta poesia, respirar fundo e me encher de coragem para nascer para o mundo.
Abração,
Vera Mosmann